Em tempos de crise, o indivíduo, na maioria das vezes, tem como principal fonte de recursos a sua força de trabalho.  Todavia, com a redução ou perda definitiva de sua capacidade laborativa, passa a depender exclusivamente da assistência de terceiros.
É nesta situação que surge a necessidade da Previdência Social, que atua, primordialmente, amparando o trabalhador que se encontra fora do mercado de trabalho, por não ter condições físicas ou mentais, tal como aqueles que nunca tiveram possibilidade exercer uma profissão, dada a sua incapacidade.
Assim, a Seguridade Social é um dos ramos do direito com maior evidência, por estar em constante atualização, se adequando as modificações da sociedade.
Pensando nisso, é que o Escritório Januário Advocacia Militar conta com profissionais atualizados e especialistas na área previdenciária, que buscam o melhor atendimento às necessidades individuais de cada cliente, seja no contencioso administrativo ou judicial.

Área de atuação

  • Concessão de benefícios previdenciários na esfera administrativa ou judicial, tal como o seu reestabelecimento (aposentadoria por tempo de serviço, aposentadoria por idade, aposentadoria por invalidez, auxílio-doença, auxílio-doença acidentário, auxílio-acidente e pensão por morte);
  • Conversão de auxílio-doença para auxílio-doença acidentário;
  • Ações revisionais de benefícios, em geral;
  • Averbações e retificações junto ao INSS e na esfera judicial;
  • Cumulação de aposentadoria com auxílio-acidente.
X